Criminalidade em Portugal: Os crimes mais MARCANTES de 2025 (Em atualização)

O ano de 2024 foi marcado por uma sucessão de crimes violentos que chocaram a sociedade e reacenderam o debate sobre a segurança pública em Portugal. Desde homicídios brutais a episódios de violência armada e ataques a faca, cada caso reflete a complexidade e a gravidade dos desafios enfrentados pelas autoridades no combate ao crime.

Dessa forma, este artigo será atualizado constantemente, reunindo os incidentes mais impactantes ao longo do ano 2025, com foco nos detalhes das ocorrências de forma a monitorizar ao longo do ano num só local os crimes mais MARCANTES do ano.

Nota: Nesta publicação, serão incluídos apenas crimes violentos que resultaram em feridos ou mortes decorrentes do uso de armas de fogo ou armas brancas (facas exclusivamente, não sendo considerado ataques com machados ou outros objetos que não levem à morte da vítima). Serão ainda considerados como Assassinatos, os crimes que levaram à morte de um indivíduo recorrendo ao uso de outro tipo de materiais, como carbonização de corpo, uso de força excessiva, etc.

Não serão considerados crimes como: assaltos, mesmo que envolvam armas de fogo ou armas brancas, desde que não tenham provocado feridos ou mortes; e crimes de violência que não envolveram o uso dessas armas, ainda que possam ter causado feridos.

Os crimes mais MARCANTES de 2025 [Record Europa]

Crimes violentos a 1 de Janeiro de 2025

  • Jovem de 19 anos morto a tiro durante a passagem de ano na Amadora - Um homem de 19 anos foi assassinado a tiro, na madrugada desta quarta-feira, na Amadora, durante festejos da Passagem de Ano. (Notícia)


Crimes violentos a 2 de Janeiro de 2025

  • Homem morto e criança ferida em esfaqueamento numa rixa em LisboaAtaque terá sido provocado por uma discussão entre famílias e suspeito já foi detido. Criança ficou ferida ao pegar na arma do crime. Suspeito já foi detido. (Notícia)

Crimes violentos a 4 de Janeiro de 2025

  • Homem gravemente ferido no rosto após ser esfaqueado na Cadeia do Montijo - Um recluso do Estabelecimento Prisional do Montijo, acusado de envolvimento num processo crime relacionado com uma rede de sequestros sob investigação da Polícia Judiciária, foi atingido com uma facada no rosto. (Notícia)

  • Homem preso por atacar à facada a avó e o primo em Odivelas - Um jovem de 22 anos foi detido pela PSP na manhã deste sábado, em Caneças, Odivelas, depois de esfaquear a avó, de 70 anos, que sofreu ferimentos graves, e um primo de igual idade. Ambos os feridos foram encaminhados para o hospital. (Notícia)

  • Um adepto do Atlético de Rio Tinto esfaqueou o delegado durante um jogo de sub-17 em Valongo - Este sábado à tarde, durante um jogo de futebol de sub-17 em Valongo, um delegado de apoio da União Desportiva de Valongo foi esfaqueado por um adepto do Clube Atlético de Rio Tinto. (Notícia)

Crimes violentos a 6 de Janeiro de 2025

  • Tiroteio durante o dia provoca pânico em bairro de Lisboa - A Polícia Judiciária investiga um tiroteio ocorrido na tarde de segunda-feira, num bairro próximo da Portela de Moscavide, em Lisboa. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra disparos de arma de fogo e moradores em pânico, procurando abrigo. A gravação, feita de um prédio, revela uma troca de tiros entre indivíduos na rua e alguém no edifício. (Notícia)

Crimes violentos a 7 de Janeiro de 2025

  • Jovem atacado com catana perto da Escola Secundária de São João do Estoril - Tanto o agressor quanto a vítima têm 18 anos, e o incidente resultou de rivalidades entre bairros. O suspeito foi detido pela PSP. (Notícia)

  • Dono de café detido por esfaquear jovem de 19 anos em Valongo - Um homem, proprietário de um café, foi detido pela GNR na segunda-feira à tarde, em Valongo, após esfaquear um jovem de 19 anos. O jovem, que sofreu ferimentos graves, foi levado para o Hospital de São João, no Porto. O ataque terá ocorrido devido a uma suposta dívida relacionada a salários em atraso de uma ex-funcionária. (Notícia)

  • Octogenário é detido pelo homicídio da mulher em Lisboa - A Polícia Judiciária deteve um homem de 80 anos, suspeito de homicídio qualificado, pela morte da sua mulher de 72 anos, em Lisboa, no dia 7 de janeiro. (Notícia)

Crimes violentos a 8 de Janeiro de 2025

  • Homem é detido pela PJ em Santo Tirso por tentativa de homicídio - A Polícia Judiciária (PJ) deteve a 8 de janeiro de 2025, um homem de 39 anos, residente em Santo Tirso, por tentativa de homicídio e violência doméstica agravada. O suspeito usou uma navalha para ferir uma mulher de 27 anos durante uma discussão, colocando em risco a sua vida. O incidente ocorreu na residência da vítima, em Guimarães. (Notícia)


Crimes violentos a 9 de Janeiro de 2025

  • Adolescente de 14 anos tentou evitar o assassinato da mãe no Barreiro - A PSP já havia sido informada de um caso de violência doméstica envolvendo a vítima - Um homem foi preso após ter assassinado a mulher, Álcinda Cruz, de 46 anos, com uma arma branca. A vítima foi degolada e sofreu ferimentos graves na região abdominal. O crime foi presenciado pelos filhos, de 6 e 14 anos. (Notícia)

  • Ex -militar da GNR dispara e atinge irmão em Barcelos - Uma discussão entre dois irmãos, na tarde desta quinta-feira em Arcozelo, Barcelos, resultou em disparos. Um homem de 60 anos foi atingido por dois tiros e foi atendido no hospital local, com ferimentos ligeiros. (Notícia)

  • Mulher esfaqueia irmã e agride sobrinha em Almada - Na tarde de quinta-feira, uma mulher esfaqueou a irmã e agrediu a sobrinha com socos e pontapés em Almada. A agressora fugiu do local, mas mais tarde se dirigiu ao hospital, pois também estava ferida. (Notícia)

    Crimes violentos a 11 de Janeiro de 2025

    • Homem esfaqueado no Porto - Um homem argelino, de 32 anos, foi esfaqueado neste sábado no Campo 24 de Agosto, no Porto. Segundo informações obtidas pelo CM, a vítima foi atingida no braço esquerdo por outro indivíduo, também de nacionalidade argelina, que utilizou uma arma branca para realizar o ataque. (Notícia)

    • Homem detido no Cadaval por esfaquear a companheira na barriga - Um homem de 40 anos foi detido no concelho do Cadaval por esfaquear a companheira na região abdominal, em situação de violência doméstica. (Notícia)

    Crimes violentos a 12 de Janeiro de 2025

      • Conflito entre imigrantes deixa sete feridos no Martim Moniz - Uma desordem entre dois grupos de imigrantes asiáticos, ocorrida às 14h10 deste domingo, resultou em pelo menos sete feridos, dois dos quais com lesões por arma branca (faca), sendo um atingido nas pernas e o outro nas costas. As causas do incidente permanecem desconhecidas. (Notícia)

      • Caso de Homicídio em Rio Maior envolvendo 2 cidadãos de nacionalidade portuguesa - O crime aconteceu no dia 12 de janeiro, na região de Rio Maior, resultando na morte de um jovem da mesma idade. Ambos eram de nacionalidade portuguesa. O incidente teve origem numa discussão entre um grupo de jovens, culminando num ferimento grave numa área vital do corpo da vítima, que precisou de assistência hospitalar. (Notícia)

      Crimes violentos a 14 de Janeiro de 2025

        • Homem é esfaqueado durante conflito em Cascais - Na noite de terça-feira, três homens envolveram-se em uma rixa numa pastelaria em Pai do Vento, Cascais, resultando em um ferido por facada, que foi hospitalizado. O incidente ocorreu por volta das 22h30. Quando a GNR chegou, um dos envolvidos informou que os outros dois fugiram para um posto de combustível próximo. (Notícia)

        Crimes violentos a 17 de Janeiro de 2025

        • Dois jovens foram atacados com uma catana no Porto - Dois homens, de 29 e 27 anos, ambos de nacionalidade argelina, foram atacados na noite de sexta-feira com uma catana por um terceiro indivíduo, em pleno centro do Porto. O incidente ocorreu por volta das 23h10, na Rua Visconde de Setúbal. Uma das vítimas sofreu um ferimento na perna direita, além de ter o seu veículo danificado. A outra foi atingida na cabeça. (Notícia)

        Crimes violentos a 18 de Janeiro de 2025

        • Homem ataca ex-companheira com tentativa de asfixia e golpe de faca na cabeça - No dia 18, o agressor imobilizou a ex-companheira, derrubando-a no chão. Em seguida, apertou seu pescoço até que ela perdesse a respiração e, com uma faca, desferiu vários golpes no seu couro cabeludo e mãos. No fim acabou solto pelo tribunal. (Notícia)

        Crimes violentos a 19 de Janeiro de 2025

          • Homem sai ileso após bala atravessar almofada enquanto dormia na Amadora - Na manhã deste domingo, um momento de tensão abalou um morador da Amadora, que foi despertado por disparos direcionados à sua residência. Um dos tiros atravessou a janela do quarto e perfurou a almofada onde estava deitado. Apesar do susto, o homem saiu ileso. (Notícia)

          Crimes violentos a 27 de Janeiro de 2025

          • Homem tenta matar empregado de restaurante em Estarreja após discussão - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 28 anos, suspeito de esfaquear um empregado de restaurante em Estarreja, no distrito de Aveiro, conforme informado esta quinta-feira pela PJ. (Notícia)


          Crimes violentos a 28 de Janeiro de 2025

          Homem esfaqueia vítima durante um assalto em Santarém, uma semana após sair da prisão - Em Santarém, um homem foi preso após esfaquear uma vítima durante um assalto, apenas sete dias após sair da prisão. O crime aconteceu em 28 de janeiro, quando o assaltante, armado com uma faca, tentou roubar a mala de um homem. A vítima resistiu e foi ferida nas mãos e nuca, mas o ladrão não conseguiu levar a mala devido à presença de transeuntes. O suspeito fugiu, mas foi detido pela PSP. (Notícia)


              Crimes violentos a 29 de Janeiro de 2025

              • Homem é morto no Seixal, e o seu corpo foi incendiado e abandonado num caixote do lixo - Na quarta-feira, 29 de janeiro, um homem foi morto, teve o corpo encharcado em gasolina e foi incendiado dentro de um caixote do lixo, próximo à praia fluvial da Ponta dos Corvos, no Miratejo, Seixal, segundo o "Correio da Manhã". Conforme informações da PSP, o corpo em chamas foi avistado por populares, e um homem dirigiu-se à esquadra do Seixal para alertar as autoridades. (Notícia1) e (Notícia2)


              • Sesimbra: Homem mata à facada a mulher e a enteada de 17 anos antes de se suicidar -Um homem matou à facada a mulher, de 45 anos, e a enteada, de 17, em Sesimbra, antes de se suicidar. Segundo a GNR, o crime ocorreu dentro de casa, onde também vivia um bebé, filho do casal. (Notícia)

              Crimes violentos a 30 de Janeiro de 2025

                • Discussão sobre cigarro resulta em homicídio numa aldeia de Beja - Uma discussão sobre o acendimento de um cigarro entre dois homens numa pastelaria da aldeia de Salvada, em Beja, terminou com a morte de um deles na noite de quinta-feira. (Notícia)

                • PSP desloca-se a bairro em Oeiras após rixa com troca de tiros - PSP intervém em rixa com 10 a 15 pessoas no Bairro dos Navegadores, em Porto Salvo, Oeiras, na noite de quinta-feira, com troca de tiros. (Notícia)


                • Homem esfaqueia mulher enquanto dormia, mas é travado pelo filho - Um homem de 32 anos ficou em prisão preventiva por tentar assassinar a companheira com uma faca de cozinha. O crime ocorreu em Silves, Faro, onde ele foi detido a 30 de janeiro. A vítima, que dormia no momento do ataque, foi esfaqueada no pescoço. (Notícia)


                • Doente morre dias após ser agredida por outro utente no Hospital de Braga - Uma mulher internada no setor de oncologia faleceu esta quinta-feira no Hospital de Braga, dias após ser agredida por outro utente, informou fonte da unidade hospitalar à Lusa. (Notícia)

                Crimes violentos a 31 de Janeiro de 2025

                • Mulher encontrada morta no Porto pode ter sido assassinadaSusana Costa, de 48 anos, foi encontrada sem vida no dia 31 de janeiro, no Bairro de Francos, em Ramalde, Porto. Natural de Seroa, em Paços de Ferreira, a mulher estava desaparecida do convívio com familiares e amigos há cerca de um ano, tendo cortado contacto e apagado a sua presença nas redes sociais. A Polícia Judiciária investigou o caso e concluiu que Susana foi assassinada. (Notícia)

                Crimes violentos a 3 de Fevereiro de 2025

                  Dois Jovens Detidos por Disparos e Tentativa de Homicídio em Rivalidade de Grupos Juvenis em Lisboa - Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio qualificado contra outros dois jovens, de 17 e 23 anos, em Lisboa. O ataque, ocorrido a 3 de fevereiro, foi motivado por rivalidades entre grupos juvenis. As vítimas sofreram lesões graves e precisaram de tratamento hospitalar. Foram apreendidas duas armas de fogo usadas no crime. Os suspeitos, também indiciados por ofensas à integridade física qualificadas, foram colocados em prisão preventiva após interrogatório judicial. (Notícia)



                  Crimes violentos a 5 de Fevereiro de 2025

                  • Homem perde a vida após ser baleado quatro vezes à porta de um ginásio na Amadora - Um homem foi atingido por quatro disparos, esta quarta-feira, à porta da "Academia Fitness" na Avenida 11 de Setembro de 1979, na Amadora, de acordo com a CNN Portugal. A vítima, que morreu no local, foi baleada na cabeça e no peito. Após o crime, o local foi cercado por um grande aparato policial. (Notícia)


                  Crimes violentos a 7 de Fevereiro de 2025

                    • Ladrões invadem escola em Lagos durante fuga da PSP; um é baleado no pé - Na tarde de sexta-feira, quatro assaltantes estrangeiros invadiram a Escola Primária n.º 1 do Bairro do Operário, em Lagos, para fugir da PSP. Um dos suspeitos foi baleado no pé e levado para o hospital. (Notícia)



                    Crimes violentos a 8 de Fevereiro de 2025

                    • Mulher encontrada morta em restaurante na Amadora foi assassinada pelo namorado -  Um homem de 45 anos foi detido e ficou em prisão preventiva após matar a ex-namorada, de 40, num restaurante na Amadora. O crime ocorreu porque o suspeito não aceitava o fim da relação. Ele estrangulou a mulher com um cabo elétrico, depois regou-a com combustível e incendiou o corpo, causando um incêndio no local. (Notícia)


                    Crimes violentos a 9 de Fevereiro de 2025

                        • Homem de 35 anos é baleado e morto em café em Fafe - Pedro Oliveira, de 35 anos, foi morto a tiro num café em Vila de Arões, São Romão, Fafe, neste domingo. O suspeito, Joaquim Carneiro, de 65 anos, entregou-se à polícia. (Notícia)


                        Crimes violentos a 10 de Fevereiro de 2025

                        Discussão em Oliveira do Bairro culmina num esfaqueamento - Um homem de 45 anos foi detido pela PJ por tentativa de homicídio em Oliveira do Bairro. O crime ocorreu em 10 de fevereiro, após uma discussão por alegada dívida de droga. No estacionamento, esfaqueou a vítima, de 25 anos, no pescoço. Está em prisão preventiva. (Notícia)


                        Crimes violentos a 14 de Fevereiro de 2025

                            • Motorista de TVDE baleado no Parque das Nações foge e recebe assistência na estação de serviço de Aveiras - Um motorista de TVDE, de 40 anos, foi baleado no pescoço e na perna durante uma rixa com quatro outros condutores esta sexta-feira, na zona do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa. Após fugir da cidade, procurou auxílio na estação de serviço de Aveiras, na A1, no concelho da Azambuja, sendo posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira. (Notícia)


                            Crimes violentos a 16 de Fevereiro de 2025

                            • Mulher presa por suspeita de esfaquear o marido até à morte. O casal encontrava-se alcoolizado - Uma mulher foi detida pela Polícia Judiciária, suspeita de ter esfaqueado mortalmente o marido na madrugada deste domingo, em Sousela, Lousada. De acordo com informações apuradas pelo Correio da Manhã, os serviços de emergência foram chamados inicialmente para uma paragem cardiorrespiratória. (Notícia)


                            • Homem que atropelou um bebé em shopping da Maia foi atacado à facada por familiares da criança - Um homem atropelou um bebé de um ano junto ao Mira Maia Shopping na noite de domingo, 16 de fevereiro, e foi esfaqueado por familiares e amigos da vítima após sair do carro. Segundo o Correio da Manhã, o condutor, que apresentava 1,2 g/l de álcool no sangue, foi atacado várias vezes. (Notícia)


                            Crimes violentos a 17 de Fevereiro de 2025

                            • Jovem agride mãe com faca por razões banais em Aveiro - Um jovem de 15 anos esfaqueou a mãe, de 39, na noite de segunda-feira em Esgueira, Aveiro, após uma discussão por motivos fúteis. Ambos, de nacionalidade brasileira, foram levados pelo companheiro da mulher ao Hospital de Aveiro. (Notícia)

                            Crimes violentos a 20 de Fevereiro de 2025

                            • Esfaqueamento em Tondela - A Polícia Judiciária está a investigar um caso de esfaqueamento que aconteceu na quinta-feira (20 de fevereiro) na aldeia de Coelhoso, na freguesia de Castelões, em Tondela. De acordo com informações do Jornal do Centro, o suposto agressor é um jovem de cerca de 20 anos, enquanto a vítima é um homem com aproximadamente 30 anos. Ambos se conhecem e residem na mesma aldeia. (Notícia)

                            Crimes violentos a 21 de Fevereiro de 2025

                            • Homem é esfaqueado na Rua do Benformoso, em Martim Moniz - Um homem de 29 anos, natural da Gâmbia, foi gravemente esfaqueado nesta sexta-feira na Rua do Benformoso, em Lisboa, e precisou de hospitalização. Segundo fonte policial, a vítima sofreu múltiplos golpes nos braços, rosto e tronco, num ataque descrito como extremamente violento, deixando um cenário marcado por uma grande quantidade de sangue. (Notícia)

                            • Mulher assassinada a tiro pelo marido dois dias após denúncia na GNR em Vila Verde - Isabel Martins, de 61 anos, informou o marido, João Lopes, de 64, na quarta-feira, que iria pedir o divórcio, o que desencadeou uma reação violenta. Após a agressão, Isabel denunciou o caso à GNR de Vila Verde. Dois dias depois, ao saber da queixa, João Lopes assassinou a esposa a tiro antes de tirar a própria vida com a mesma arma, na casa onde ambos viviam, em Vilarinho, no concelho de Vila Verde. (Notícia)

                            • Jovem esfaqueado durante rixa entre grupos na rua em Almada - Um jovem de 16 anos foi esfaqueado e agredido durante uma rixa entre dois grupos, na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, na Praça João Batista, em Almada. A vítima sofreu ferimentos nos glúteos e costas e foi transportada para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, de acordo com o Correio da Manhã. (Notícia)

                            Homem Esfaqueia e Agride Mecânico em Braga - Um homem de 55 anos foi detido e está em prisão preventiva por, junto com o filho de 31 anos (em fuga), ter agredido violentamente o dono de uma oficina em Adaúfe, Braga, em fevereiro. A vítima, de 54 anos, foi espancada com um pau, esfaqueada e agredida com um tijolo após recusar reparar o carro do suspeito. Foi hospitalizada com ferimentos graves e correu risco de vida. (Notícia apenas noticiada em Abril)


                            Crimes violentos a 22 de Fevereiro de 2025

                            • Carro estacionado protege homem durante ataque a tiro em Lisboa - Na noite de sábado, por volta das 23h00, um homem na rua na Quinta do Cabrinha, em Lisboa, teve uma sorte improvável ao evitar ser morto durante um ataque a tiro. Quando percebeu um carro a entrar no bairro e a dirigir-se em sua direção, um dos ocupantes do veículo, armado, disparou quatro vezes. O incidente quase terminou em tragédia, mas por sorte a vítima não foi atingida. (Notícia)


                            Crimes violentos a 23 de Fevereiro de 2025

                            • Dois irmãos assassinados em casa e os corpos abandonados na Serra da Estrela - Dois irmãos, desaparecidos há uma semana, foram encontrados mortos pela Polícia Judiciária em Unhais da Serra, na Covilhã. As vítimas foram assassinadas em casa e os corpos abandonados a vários quilómetros, em um local isolado. A investigação, iniciada após o alerta da GNR, suspeitava de homicídio desde o dia 23 de fevereiro e focou-se em localizar os cadáveres. (Notícia)


                            Crimes violentos a 25 de Fevereiro de 2025

                            • Homem de 84 anos morto à pedrada em terminal rodoviário era natural de Leiria - A vítima, Antenor Mirrado Mendonça, de 84 anos e natural de Leiria, foi brutalmente agredida e apedrejada perto do terminal rodoviário de Campo Grande, em Lisboa. O idoso foi transportado ao Hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de terça-feira, 25 de fevereiro. A investigação está em curso para esclarecer as circunstâncias do ataque. (Notícia)

                            Crimes violentos a 26 de Fevereiro de 2025

                            • Dois jovens esfaqueados durante rixa perto de escola na Moita - Dois jovens foram esfaqueados ao início da tarde desta quarta-feira nas imediações da Escola Secundária da Moita. As vítimas, que sofreram ferimentos ligeiros, não eram alunos da escola e estavam envolvidas em uma rixa entre dois grupos. A GNR interceptou três suspeitos, com idades entre 16 e 22 anos. (Notícia)

                            Crimes violentos a 27 de Fevereiro de 2025

                            • Moura: Homem É detido por ter atingido a tiro um desconhecido - A Polícia Judiciária prendeu um homem de 57 anos em Moura, suspeito de tentativa de homicídio, após disparar de raspão na cabeça de um corredor de 51 anos. O ataque ocorreu sem qualquer ligação entre eles, e a investigação levou à apreensão da arma e à detenção do agressor, que tem histórico de abuso de álcool. (Notícia)


                            Crimes violentos a 2 de Março de 2025

                              • Homem ferido por tiro chama Uber para o Hospital Santa Maria - Um homem foi baleado na Cova da Moura, na Amadora, na madrugada deste domingo. Ferido, ele seguiu por conta própria para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, solicitando um Uber para receber atendimento médico. (Notícia)


                              • Dois homens são atingidos a tiro na Amadora durante o domingo de Carnaval - Dois homens foram baleados na Amadora no domingo de Carnaval e levados ao hospital. O primeiro caso ocorreu às 19h50, quando a PSP encontrou um homem ferido nas pernas e costas, transportando-o para o Hospital São Francisco Xavier. Mais tarde, às 21h40, outro homem, atingido na canela, pediu ajuda num posto de combustíveis, mas já havia sido levado por amigos ao Hospital Amadora - Sintra antes da chegada da polícia. A PJ investiga os casos (Notícia)


                              Crimes violentos a 3 de Março de 2025

                              • Homem atingido a tiro no bairro de Ramalde, no Porto - Homem de 34 anos baleado no joelho e numa nádega às 7h16 desta segunda-feira. Familiares o levaram ao Hospital de São João, no Porto. (Notícia)


                              Jovem dispara à queima-roupa contra vítima durante roubo no Cacém e é detido - A Polícia Judiciária deteve um jovem de 19 anos suspeito de roubo agravado e tentativa de homicídio, ocorridos a 3 de março de 2025 no Cacém. Durante o assalto, ao enfrentar a resistência das vítimas — três jovens entre 18 e 19 anos — o arguido disparou uma arma contra a cabeça de um deles, causando ferimentos ligeiros. A investigação permitiu identificar e localizar o suspeito, que foi detido e ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial. (Notícia)


                              Crimes violentos a 5 de Março de 2025

                              • Homem assassinado a tiro após desentendimento em baile de Carnaval no Algarve - Um homem de 57 anos foi morto a tiro na madrugada de quarta-feira, após uma rixa em um baile de Carnaval, em Odiáxere, Lagos. A vítima foi atingida por pelo menos dois tiros perto do Clube Desportivo, após uma discussão com o agressor horas antes. (Notícia)

                              Crimes violentos a 7 de Março de 2025

                              • Lousada: Suspeito foge da GNR após atropelar militar e disparar perto de escola - Em Lousada, na sexta-feira, um homem atropelou um militar da GNR e disparou perto da Escola Secundária, após uma troca de tiros. O incidente aconteceu durante uma intervenção da GNR a uma ocorrência de agressões, por volta das 15h30. O agressor tentou atropelar o militar duas vezes, que ficou com ferimentos leves. Após os disparos, o suspeito tentou fugir, mas foi detido mais tarde por militares de Penafiel. As circunstâncias da troca de tiros ainda estão a ser investigadas. (Notícia)


                                Crimes violentos a 8 de Março de 2025


                                Homem é preso por esfaquear vítima em Ponta Delgada após conflito relacionado com ex-mulher - Um homem de 30 anos foi preso em Ponta Delgada por tentar matar outro de 31, após consumir drogas. Ele arrombou a casa da vítima e a atacou com uma faca. O crime foi motivado por um conflito envolvendo a ex-mulher do agressor. O suspeito está em prisão preventiva. (Notícia)





                                Crimes violentos a 9 de Março de 2025

                                Duas pessoas ficaram feridas em um tiroteio em uma rua do Seixal - Duas pessoas ficaram feridas num tiroteio na rua Cacheu, Amora, Seixal, na tarde de domingo. Uma das vítimas correu até à PSP para pedir ajuda, informando que um amigo também tinha sido atingido. Ambos foram levados para o hospital Garcia de Orta. O ataque ocorreu às 14h30, e o atirador fugiu num Fiat Tipo branco. A Polícia Judiciária investiga o caso, e as autoridades procuram o suspeito. (Notícia)



                                Crimes violentos a 12 de Março de 2025

                                Homem foi esfaqueado em Lisboa, e o suspeito fugiu - Um homem foi esfaqueado no peito na manhã desta quarta-feira, no Largo das Galinheiras, em Lisboa. O suspeito fugiu antes da chegada da PSP. A vítima teve um corte superficial e foi levada ao hospital. (Notícia)


                                Crimes violentos a 15 de Março de 2025

                                Um jovem foi assassinado com uma pancada forte na cabeça em uma casa devoluta em Sesimbra - O homicídio qualificado e o furto de viatura ocorreram em Quinta do Conde, Sesimbra, no dia 15 de março. O crime envolveu uma discussão entre o suspeito e uma das vítimas durante o consumo de droga, onde o agressor, após uma discussão motivada por ciúmes, matou a vítima com uma pedra. Após o crime, o suspeito furtou um veículo para fugir do local. (Notícia) e (Notícia1)
                                Nota: A CMTV faz referência ao dia 17 de Março, enquanto que a PJ faz referência ao dia 15 de Março. O dia escolhido é o dia 15 pelo facto da PJ ser um órgão mais credível de informação. 



                                Crimes violentos a 21 de Março de 2025

                                Homicídio em Óbidos: Dívida de 500 Euros Motiva Assassinato de Idoso com Arma Branca - Um homem de 72 anos foi brutalmente assassinado com uma arma branca na madrugada desta sexta-feira, em Amoreira, Óbidos. O ataque, alegadamente motivado por uma dívida de 500 euros, resultou ainda em dois feridos graves: a mulher da vítima, de 68 anos, e o filho, de 30, que foram esfaqueados e transportados para o hospital de Caldas da Rainha, onde foram submetidos a cirurgias de urgência. (Notícia)


                                Mulher detida na Murtosa por esfaquear rival nas costas - Uma mulher foi detida pela Polícia Judiciária de Aveiro por esfaquear outra mulher nas costas, na Murtosa, por motivos passionais. As desavenças entre ambas duravam há anos, motivadas pela suspeita de que a vítima era amante do companheiro da agressora. O ataque ocorreu perto do posto da GNR, após uma troca de insultos. (Notícia)


                                Crimes violentos a 22 de Março de 2025

                                Baleado em Rixa na Bela Vista Foge aos Bombeiros e É Encontrado no Hospital de Almada - Uma rixa entre dez homens, na madrugada de sábado, em frente ao centro comercial da Bela Vista, em Almada, resultou num baleado. A vítima, apesar de ferida, recusou assistência dos bombeiros e fugiu do local. O incidente ocorreu por volta das 00h55. A PSP, alertada para disparos, apenas encontrou os bombeiros, que relataram ter prestado auxílio ao homem, que recusou tratamento. Horas depois, o ferido acabou por dar entrada no hospital de Almada, onde foi identificado pelas autoridades. (Notícia)



                                Rixa entre famílias termina em tiroteio no Campo Grande - Uma desavença entre famílias rivais terminou num tiroteio na noite de sábado, no Campo Grande, em Lisboa. O alerta foi dado às 23h10, após vários disparos feitos a partir de um Mercedes preto. Quando a PSP chegou ao local, os suspeitos já tinham fugido. Não houve vítimas, nem detidos, e não foram encontrados invólucros. Os disparos terão sido feitos para o ar. (Notícia)



                                Homem Baleado na Mão Dá Entrada no Hospital do Barreiro Após Desordem na Moita - Na madrugada deste domingo, um homem deu entrada no hospital do Barreiro baleado na mão, após uma desordem no Vale da Amoreira, na Moita. Os ferimentos, considerados ligeiros, exigiram intervenção médica. A PSP assumiu a ocorrência e informou o Ministério Público e a Polícia Judiciária sobre o caso. (Notícia)


                                Crimes violentos a 24 de Março de 2025

                                PJ Detém Jovem Após Tiroteio em Matosinhos - A Polícia Judiciária deteve um jovem de 20 anos em Matosinhos por tentativa de homicídio qualificado e posse de arma proibida. O suspeito, após uma discussão com um vizinho por causa de ferramentas, entrou armado na casa da vítima e disparou quatro vezes, sem atingir ninguém. A arma foi apreendida e o detido será presente a tribunal para primeiro interrogatório. (Notícia)


                                Crimes violentos a 26 de Março de 2025

                                Sogro Tenta Matar Genro com Navalha no Fundão Após Meses de Conflitos - Um homem de 58 anos foi detido no Fundão, suspeito de tentar matar o genro, de 38 anos, na quarta-feira, 26 de março. A agressão ocorreu após uma discussão entre ambos, que viviam em constante conflito desde janeiro. Durante o confronto físico, o suspeito usou uma navalha para esfaquear o genro no abdómen. A vítima foi encontrada na rua, em estado grave, e levada ao hospital para uma cirurgia. O suspeito foi preso e permanece em prisão preventiva após o interrogatório judicial. (Notícia)


                                Crimes violentos a 27 de Março de 2025

                                Homem Esfaqueado em Gaia e Autor do Crime Foge do Local - Um homem de 48 anos sofreu ferimentos ligeiros em Gaia, após ser esfaqueado, aparentemente por motivos passionais. O alerta foi dado às 18h00 para uma agressão na rua 25 de Abril, na Madalena, e a PSP foi acionada. Quando a polícia chegou, o suspeito já havia fugido. A vítima foi transportada pelos bombeiros de Coimbrões para o hospital de Gaia. (Notícia)


                                Crimes violentos a 28 de Março de 2025

                                Três Pessoas Esfaqueadas Durante Concerto em Setúbal - Três pessoas foram esfaqueadas na noite de sexta-feira durante um concerto no Largo José Afonso, em Setúbal. O alerta para a desordem foi dado às 23h40. As vítimas, com ferimentos ligeiros (na mão, braço e costelas), foram transportadas para o Hospital São Bernardo. No local, a polícia encontrou uma faca com vestígios de sangue e apreendeu roupas ensanguentadas de cinco suspeitos, que foram identificados pela PSP. (Notícia)


                                Crimes violentos a 30 de Março de 2025

                                Homem Baleado em Parque do Barreiro - Na madrugada de domingo, um homem foi baleado numa perna no parque Catarina Eufémia, no Barreiro, por volta das 00h10. O ataque ocorreu quando a vítima estava com três amigos, sendo agredido por um grupo de homens que fugiram após o disparo. A vítima foi transportada pelo INEM para o Hospital do Barreiro. A Polícia Judiciária iniciou a investigação do caso. (Notícia)


                                Rixa no Miratejo Deixa Um Ferido, Sendo Um dos Envolvidos Esfaqueado - Uma pessoa ficou ferida após uma rixa entre várias pessoas no Miratejo, Seixal, na noite de domingo. O alerta foi dado às 22h30, e no local estiveram os Bombeiros Mistos do Seixal e a PSP. Uma VMER foi acionada para prestar socorro à vítima, sendo que uma das pessoas envolvidas na desordem acabou esfaqueada, informação esta revelada no vídeo disponível na seguinte notícia. (Notícia)


                                Crimes violentos a 31 de Março de 2025

                                PSP Detém Dois Jovens Após Esfaqueamento e Tentativa de Fuga para Escola em Lisboa - Na manhã desta segunda-feira, um jovem de 17 anos foi esfaqueado na zona entre o Cais do Sodré e o Bairro Alto, em Lisboa. Os agressores, após o ataque, fugiram e tentaram esconder-se na escola da Casa Pia, no Restelo. A PSP localizou e identificou os suspeitos após diligências na área de Belém. Embora ainda não tenham sido formalmente detidos, os jovens encontram-se numa esquadra da PSP. (Notícia)


                                Mulher Detida por Suspeita de Esfaquear o Marido em Aveiro - Uma mulher de 63 anos foi detida pela GNR da Murtosa, na segunda-feira, suspeita de esfaquear o companheiro na zona da nuca. A vítima sofreu ferimentos ligeiros e não corre risco de vida. A detida será apresentada ao tribunal de Aveiro, onde responderá por tentativa de homicídio qualificado. A vítima foi levada ao hospital de Aveiro e a Polícia Judiciária foi informada sobre o caso. (Notícia)


                                Crimes violentos a 1 de Abril de 2025

                                Desentendimento Sobre Animais de Estimação Termina em Esfaqueamento - No dia 1 de abril, um homem de 57 anos foi esfaqueado com um canivete em Tunes, Silves, após uma discussão com um vizinho sobre uma briga entre um cão e um gato na rua. O agressor, de 30 anos, atacou a vítima com golpes na cabeça, causando ferimentos graves. A vítima foi socorrida e internada no hospital. A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a GNR, localizou e deteve o suspeito, que foi indiciado por homicídio qualificado na forma tentada. O agressor foi preso preventivamente após o primeiro interrogatório judicial. (Notícia)


                                Crimes violentos a 2 de Abril de 2025

                                Homem de Nacionalidade Argelina é Esfaqueado nas Costas - Na noite de quarta-feira, um homem de nacionalidade argelina foi levado pelo INEM ao Hospital de São José, com uma faca espetada nas costas, após uma rixa em Lisboa, no cruzamento da Avenida Almirante Reis com a Praça do Chile. O autor do ataque, também argelino, foi hospitalizado com ferimentos nas mãos, causados pelo cabo da faca que se partiu. A PSP interveio a tempo de prender ambos, vítima e agressor, e está investigando as causas da desordem. (Notícia)


                                Crimes violentos a 4 de Abril de 2025

                                Homem de 68 Anos Fica Gravemente Ferido em Tiroteio na Nazaré - Um homem de 68 anos foi gravemente ferido num tiroteio em frente a um café na Nazaré, na sexta-feira, entre as 18h30 e as 19h00. A vítima foi atingida no peito por um disparo e transportada para os Hospitais de Coimbra, em Leiria. A PSP deteve um suspeito, um homem na casa dos 40 anos, e investiga os motivos do incidente. A Polícia Judiciária assumiu a investigação, já que se trata de um crime com arma de fogo. A ocorrência envolveu os Bombeiros Voluntários da Nazaré, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a PSP. No dia 8 de Abril, Homem acabou por morrer segundo a Notícia 2. (Notícia, Notícia 2)


                                Homem Sofre Esfaqueamento nas Costas em Coimbra - Um homem, cerca de 50 anos, foi esfaqueado nas costas no Clube Desportivo de Celas, em Coimbra, na tarde de sexta-feira. O agressor desferiu vários golpes com uma arma branca e fugiu do local. As causas da agressão ainda são desconhecidas. A vítima foi levada ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas não corre risco de vida. A PSP está a investigar o caso. (Notícia)


                                Crimes violentos a 6 de Abril de 2025

                                Homem Tenta Matar Rival à Facada em Festa Popular em Aljustrel - Um homem de 49 anos foi detido pela PJ por tentativa de homicídio, após esfaquear gravemente outro homem, de 34, durante uma festa popular em Aljustrel, no domingo. O ataque ocorreu na via pública, motivado por razões fúteis e agravado pelo consumo excessivo de álcool. (Notícia)


                                Crimes violentos a 8 de Abril de 2025

                                Empresário de Mortágua Assassinado à Pancadas após Resistir a Assalto em Restaurante - Na terça-feira, Luís Damaso, empresário de cerca de 50 anos e proprietário do restaurante Lagoa Azul em Mortágua, foi assassinado durante um assalto. O empresário estava no estabelecimento com um funcionário, que foi amarrado e trancado em outra divisão. Ao resistir ao roubo, Damaso foi fatalmente agredido com pancadas na cabeça. O funcionário escapou ileso, mas em estado de choque e recebeu apoio psicológico. Quando os socorros chegaram, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória e não sobreviveu. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, com o apoio da GNR. O assalto ocorreu numa área isolada, após a saída dos clientes. (Notícia)


                                Homem de 58 Anos Detido na Chéquia por Homicídio de Mulher em Alenquer - A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem de 58 anos, cidadão estrangeiro, na Chéquia, suspeito de matar uma mulher de 46 anos, cujo corpo foi encontrado em 8 de abril perto da Estrada Nacional 1, em Márés, Alenquer. A vítima, sufocada até à morte, e o suspeito, ambos estrangeiros com vida precária em Portugal, tinham uma relação. Após a autópsia confirmar a causa da morte, a PJ identificou o suspeito, que fugiu para a Chéquia, onde foi detido com apoio das autoridades locais através de um mandado de detenção europeu. (Notícia)


                                Crimes violentos a 9 de Abril de 2025

                                Mulher Morre Esfaqueada ao Tentar Separar Rixa no Cacém Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ser o autor da morte de uma mulher de 42 anos, esfaqueada ao tentar separar uma rixa no Cacém, a 9 de abril. A vítima tentou intervir num conflito entre o agressor e um homem de 27 anos, também ferido. Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado esta sexta-feira. Todos os envolvidos são estrangeiros. O jovem será presente a tribunal este sábado para aplicação de medidas de coação. (Notícia 1, Notícia 2)

                                Crimes violentos a 10 de Abril de 2025

                                Homem Esfaqueia Mãe na Omoplata - Um homem de 24 anos foi preso nos Olivais, em Lisboa, por esfaquear a mãe numa omoplata. A agressão ocorreu na tarde de quinta-feira e foi denunciada pela vítima, que saiu de casa a sangrar para pedir ajuda. O agressor ficou em prisão preventiva. (Notícia)

                                Crimes violentos a 11 de Abril de 2025

                                Homem em Prisão Preventiva por Espancar Mulher até à Morte no Porto - Tiago Bento, de 35 anos, foi colocado em prisão preventiva por suspeita de ter espancado até à morte Susana Costa, de 48 anos, em janeiro, no Bairro de Francos, no Porto. O crime terá ocorrido na sequência de um desentendimento relacionado com consumo de droga. Durante o interrogatório, o suspeito não confirmou o crime nem explicou os motivos. A vítima foi encontrada parcialmente despida, mas a autópsia descartou abuso sexual. Tiago apresentou versões contraditórias dos fatos, chegando a alegar sequestro, mas a investigação da PJ desmentiu essas alegações e reuniu provas que levaram à sua detenção. (Notícia)

                                Homem Detido por Esfaquear Companheira em Loures; Vítima em Estado Grave - Um homem de 40 anos foi detido e colocado em prisão preventiva por violência doméstica, após esfaquear a sua companheira no braço, em Sacavém, Loures. A vítima, em estado grave mas fora de perigo de vida, conseguiu fugir e pedir ajuda a uma vizinha, que acionou a assistência médica. O suspeito entregou-se à PSP, que encontrou a faca com vestígios de sangue e rastos de sangue no prédio. Ele foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva. (Notícia)

                                Crimes violentos a 12 de Abril de 2025

                                Iraquiano Esfaqueia e Apedreja Polícias - Um iraquiano de 28 anos atacou a esquadra da PSP de Braga com pedras e garrafas para atrair polícias, esfaqueando um chefe que tentou impedi-lo. O agressor terá reconhecido o agente como quem recebeu o seu pedido de asilo. O ataque pode estar ligado a um incêndio criminoso ocorrido na véspera. O suspeito foi detido. (Notícia)

                                Brasileiro Esfaqueia Até à Morte Português - Manuel Gonçalves, de 19 anos, foi morto à facada na madrugada de sábado durante uma rixa com cerca de 20 pessoas junto ao Bar Académico, em Braga. Apesar das tentativas de reanimação, a vítima não resistiu. O agressor integra um grupo de cinco suspeitos que fugiram. O caso está a ser investigado pela PSP e pela PJ. (Notícia)

                                Crimes violentos a 13 de Abril de 2025

                                Homem Morto à Martelada em Corroios em Conflito Ligado ao Tráfico de Droga - Um homem de 39 anos morreu na madrugada de domingo após ser agredido com um martelo na cabeça, em Santa Marta de Corroios, Seixal. O suspeito, de 27 anos, fugiu mas foi detido pouco depois pela PSP. O crime está ligado ao tráfico de droga, e tanto vítima como agressor têm antecedentes. A Polícia Judiciária está a investigar o caso. (Notícia)

                                Tiroteio por Desavença Familiar em Alcobaça Faz Três Feridos, Um em Estado Grave - Três pessoas – dois homens e uma mulher – ficaram feridas num tiroteio este domingo em Casal dos Ramos, Alcobaça, na sequência de uma desavença familiar. Um dos homens, em estado grave, foi transportado de helicóptero para o hospital. A Polícia Judiciária está a investigar o caso. (Notícia)

                                Homem Esfaqueado na Amadora Morre em Hospital - Um homem de 29 anos foi esfaqueado durante uma desordem na rua, na Reboleira, Amadora, este domingo. Os agentes da PSP, que monitorizavam a área pela central de videovigilância municipal, avistaram um ajuntamento de pessoas e o momento da agressão. Meios policiais e de socorro foram rapidamente ao local e perceberam que a vítima ainda estava viva. Transportado para o hospital, o homem acabou por falecer. (Notícia 1, Notícia 2, Notícia 3)

                                Crimes violentos a 16 de Abril de 2025

                                Dois Jovens Esfaqueados em Sintra; Suspeitos Fizeram-se Fugir - Dois jovens foram esfaqueados numa rua das Mercês, em Sintra, na tarde de quarta-feira. Um dos feridos, de 19 anos, está em estado grave após ser golpeado no pescoço, enquanto o outro foi atingido no braço. Ambos foram levados ao hospital. Os suspeitos fugiram e a PSP está a investigar o caso, que será comunicado ao Ministério Público. A vítima que conversou com as autoridades afirmou não conhecer os agressores. (Notícia)

                                Dois Homens Detidos por Homicídio de Sem-Abrigo em Ponta Delgada. Esfaqueamentos e Agressões Físicas estiveram na origem do Assassinato- A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 41 e 45 anos, suspeitos de matar um sem-abrigo de 40 anos em Ponta Delgada, Açores, na quarta-feira. Sob efeito de drogas sintéticas, os agressores, junto com um terceiro suspeito ainda foragido, atacaram a vítima com objetos contundentes e corto-perfurantes, motivados pela suspeita de que ela pretendia roubar seus bens. Os detidos estão em prisão preventiva, e a PJ procura o terceiro envolvido. (Notícia, Notícia 1)

                                Crimes violentos a 24 de Abril de 2025

                                Suspeito de Matar Homem em Lourosa Está Foragido Após Enterrar Vítima em Casa - Manuel da Costa, desaparecido há uma semana, foi encontrado morto e enterrado num terreno na casa de um amigo em Lourosa, Feira. O amigo, com quem Manuel tinha uma relação amorosa, é suspeito do homicídio e está foragido. A Polícia Judiciária descobriu o corpo após diligências, e vizinhos relataram uma discussão intensa entre os dois no último dia em que a vítima foi vista. A GNR e os Bombeiros de Lourosa estão no local apoiando as operações. (Notícia)

                                Crimes violentos a 25 de Abril de 2025

                                Jovem de 17 anos esfaqueado em parque de Leiria, está fora de perigo - Um jovem de 17 anos foi esfaqueado esta tarde no Parque Municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, em Leiria. A vítima foi atingida na região da axila e transportada ao Hospital Santo André, sem correr risco de vida. A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que o suspeito ainda não foi identificado e que investigações estão em curso, incluindo a análise de imagens de videovigilância e o depoimento de uma testemunha. (Notícia)

                                Crimes violentos a 28 de Abril de 2025

                                Jovem brasileiro de 17 anos morto à facada no Montijo após rixa com vizinhos - Bryan Felix Santos, jovem brasileiro de 17 anos, foi morto à facada no Montijo após uma rixa com vizinhos. Foi levado ao hospital por familiares, mas morreu na urgência. Segundo a mãe, ele vinha sendo ameaçado e o agressor o esperava com uma faca. A Polícia Judiciária está a investigar o caso. (Notícia)

                                Crimes violentos a 29 de Abril de 2025

                                Grávida de sete meses esfaqueada e agredida pelo companheiro em Queluz - Uma grávida de sete meses, de 35 anos, foi agredida pelo companheiro em Queluz, Sintra, enquanto segurava uma criança ao colo. O homem, de 51 anos, deu-lhe murros na cara, pontapés na barriga e cortou-lhe o pulso com uma faca de cozinha. A PSP deteve o agressor no local com a arma branca à cintura. A vítima foi levada para o Hospital Amadora-Sintra e está estável. (Notícia)

                                Irmãos matam pai à facada e à martelada em Lisboa e escondem corpo num armário - Dois irmãos, de 21 e 24 anos, foram presos pela Polícia Judiciária em Lisboa por matarem o pai, de 58 anos, à facada e à martelada, na zona das Laranjeiras. Após o crime, esconderam o corpo num armário e entregaram-se à PJ, alegando ter agido para defender a mãe de agressões. A companheira da vítima foi constituída arguida por não ter comunicado o homicídio. (Notícia)

                                Crimes violentos a 02 de Maio de 2025

                                Tiroteio em Alcobaça: homem detido por disparar caçadeira e ferir idosa em tentativa de homicídio - Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por tentativa de homicídio em Pataias, Alcobaça, após disparar com uma caçadeira contra a casa de uma mulher de 71 anos, ferindo-a gravemente no rosto. O ataque ocorreu após uma desavença por alegadas dívidas com o filho da vítima. O suspeito será presente a tribunal. (Notícia)

                                Crimes violentos a 03 de Maio de 2025

                                Homem de 73 anos esfaqueia mulher no peito em tentativa de homicídio na Marinha Grande - Um homem de 73 anos esfaqueou a mulher, de 68, no peito na madrugada deste sábado em Vieira de Leiria, Marinha Grande, num contexto de violência doméstica. A vítima foi levada para o Hospital de Santo André, e o agressor foi detido pela GNR. A investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária. (Notícia)

                                Homem morto à pancada em armazém abandonado em Lisboa; suspeito detido pela PSP - Um homem de 34 anos foi morto a pancada este sábado num armazém abandonado na avenida Infante D. Henrique, em Lisboa. O alerta foi dado por uma mulher que testemunhou o confronto entre dois homens. A vítima acabou por morrer no local, apesar da intervenção do INEM. O suspeito fugiu, mas foi detido minutos depois pela PSP na Gare do Oriente. As motivações do crime ainda são desconhecidas e a Polícia Judiciária está a investigar o caso. (Notícia)

                                Crimes violentos a 04 de Maio de 2025

                                Indivíduo de etnia cigana morto a tiro durante rixa no centro do Porto - Josué, de etnia cigana, conhecido como 'Boxista', de 24 anos, foi morto a tiro na madrugada de domingo à porta de um bar na Rua Escura, no centro do Porto. O crime terá ocorrido durante uma rixa entre grupos rivais, num possível ajuste de contas. A vítima foi baleada no peito e os amigos tentaram levá-lo ao hospital, mas a viatura em que seguiam foi vandalizada e acabou por embater num prédio em obras. Josué foi transportado pelo INEM para o Hospital de Santo António, onde foi declarado morto. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária. (Notícia)

                                Jovem cabo-verdiano alvo de um ataque a tiro em Arrentela, Seixal - Um jovem cabo-verdiano de 25 anos, que chegou recentemente a Portugal, foi alvo de um ataque a tiro na noite de sábado, em Arrentela, Seixal. Dois disparos atingiram a vítima no abdómen e numa perna, deixando-a em estado grave. O ataque ocorreu perto de uma pastelaria, e os suspeitos fugiram logo após o crime. A vítima foi socorrida por moradores e levada ao Hospital de São José para cirurgia de urgência. A investigação foi assumida pela Polícia Judiciária, mas ainda não se conhecem os motivos do crime. (Notícia)

                                Crimes violentos a 06 de Maio de 2025

                                Homem detido em Olhão por disparar sobre vizinho em conflito por herança - A Polícia Judiciária deteve um homem de 37 anos por tentativa de homicídio qualificado contra um vizinho de 35 anos, em Olhão, no dia 6 de maio de 2025. O crime ocorreu após conflitos relacionados com a ocupação de uma casa herdada. A vítima foi baleada, está em coma induzido e com risco de vida. O agressor fugiu após o disparo, mas foi identificado e detido após recolha de provas. Foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público de Olhão. (Notícia)

                                Crimes violentos a 07 de Maio de 2025

                                Jovem esfaqueado e outro apedrejado em ataque de adeptos dos 'No Name Boys' ao Núcleo do Sporting em Setúbal - Dois jovens foram atacados no Núcleo do Sporting em Setúbal, ao final da tarde de quinta-feira, por um grupo de sete indivíduos, membros dos "No Name Boys", ligados ao Benfica. Um dos jovens, de 20 anos, estava a trabalhar no estabelecimento e tentou defender o local quando os agressores arremessaram cadeiras e pedras. Durante o confronto, uma das vítimas foi esfaqueada nas costas e a outra apedrejada.(Notícia)

                                Crimes violentos a 09 de Maio de 2025

                                Jovem de 21 anos baleado no abdómen em bairro da Amora, Seixal - Um jovem brasileiro de 21 anos foi baleado no abdómen na noite desta sexta-feira, no Bairro Novo da Charnequinha, na Amora, Seixal. O alerta foi dado pelas 19h55 e, à chegada, a PSP confirmou o ferimento por arma de fogo. A vítima, que não revelou detalhes nem apontou suspeitos, foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, onde se encontra estável. A PSP reforçou o patrulhamento na zona e continua as investigações. O caso será comunicado ao Ministério Público. (Notícia)

                                Crimes violentos a 11 de Maio de 2025

                                Homem esfaqueado com faca comprada momentos antes em Évora - Um homem foi esfaqueado este domingo à tarde no mercado municipal de Évora por um rival que comprou a arma do crime, uma faca de cozinha, momentos antes numa loja. O ataque ocorreu pelas 15h30, deixando a vítima em estado grave e com prognóstico reservado após cirurgia no Hospital de Évora. O agressor, de nacionalidade brasileira e sem ocupação conhecida, está em fuga. A Polícia Judiciária está a investigar o caso e a tentar localizar o suspeito. No local estiveram bombeiros, INEM e PSP, com seis operacionais e três viaturas, incluindo a VMER. (Notícia)


                                Agente da PSP dispara contra autocarro em Loures e fere jovem de 16 anos - Um agente da PSP foi detido após disparar cinco vezes contra um autocarro da Carris Metropolitana, na sequência de uma discussão de trânsito em Loures, na noite de domingo. O incidente ocorreu perto do tribunal local, quando o agente, fora de serviço, travou o autocarro e abriu fogo, atingindo as janelas do veículo. Um jovem de 16 anos foi ferido no olho por estilhaços e transportado ao Hospital de Santa Maria, onde aguardava cirurgia. O motorista do autocarro fugiu em direção à esquadra da PSP, onde o caso foi rapidamente associado a um agente do Comando Metropolitano de Lisboa. O polícia foi identificado, detido e desarmado pelos colegas, sendo entregue à Polícia Judiciária, que o poderá acusar de tentativa de homicídio e atentado à segurança de transporte rodoviário. A arma e os invólucros recolhidos confirmaram a autoria dos disparos. O agente já foi suspenso. (Notícia)

                                Mãe brasileira esfaqueia filho de 16 anos após discussão em Loures
                                Uma mulher brasileira de 40 anos foi detida no domingo, 11 de maio, por tentar matar o filho de 16 anos ao esfaqueá-lo durante uma discussão em Moscavide e Portela, concelho de Loures. A PSP encontrou a vítima com múltiplas facadas pelo corpo e dificuldades respiratórias, sendo assistida pelos bombeiros no local e transportada em estado grave para o hospital, onde permanece internada. A agressora, ainda no local com a roupa ensanguentada, confessou o ataque. Apresentava ferimentos ligeiros e também foi levada ao hospital. Já foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva. (Notícia)

                                Homem esfaqueia amante em frente aos filhos menores em Lisboa e é libertado pelo tribunal - Um homem de 40 anos foi detido pela PSP em Lisboa no domingo por agredir e esfaquear a amante em frente aos filhos menores desta, na zona do Lumiar. Após agredi-la com murros, o agressor partiu a chave na fechadura para impedir a fuga da vítima. A PSP foi chamada ao local e teve de arrombar a porta para resgatar a mulher e as crianças. A vítima apresentava escoriações e dois cortes num braço. O agressor, que resistiu à detenção, confessou manter uma relação extraconjugal com a vítima e trazia consigo um cabo de faca sem lâmina e a chave partida. Apesar da gravidade da situação, o homem foi libertado pelo tribunal, com a medida de coação de afastamento da vítima e proibição de contacto. (Notícia)

                                Homem agride companheira e esfaqueia sogro durante sequestro no Montijo - No Montijo, um homem agrediu a companheira e, com a ajuda de um cúmplice, sequestrou o pai dela após um almoço de família. Durante o sequestro, que durou cerca de duas horas, os dois agressores espancaram a vítima com socos e pontapés e um deles esfaqueou-o numa coxa. Enquanto o mantinham refém, ameaçaram-no de morte e exigiram-lhe dinheiro. A PSP deteve ambos os suspeitos, que foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva. Estão indiciados por sequestro agravado, extorsão e coação, sendo o companheiro também acusado de violência doméstica. (Notícia)


                                Homem mata vizinho com pontapés nos genitais em Ponte de Sor - Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ter matado o vizinho na sequência de agressões violentas, ocorridas há cerca de um mês, na localidade de Longomel, em Ponte de Sor. A vítima foi atacada com pontapés na zona genital, o que lhe causou uma hemorragia interna fatal. Morreu dias depois da agressão. O crime terá ocorrido por motivos fúteis. O agressor está indiciado por ofensas graves à integridade física e será presente a tribunal para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação. (Notícia)

                                    Politicamente Incensurável

                                    Olá! Sou o Politicamente Incensurável, produtor de conteúdos digitais focado em política e economia. Com compromisso com a análise e o compartilhamento de factos, procuro esclarecer e ensinar temas importantes para promover um entendimento crítico e aprofundado.

                                    Enviar um comentário

                                    Postagem Anterior Próxima Postagem