Ana Gomes volta atrás e compactua com discurso de ódio e xenofobia

 Ana Gomes Abandona o X e Adere ao Threads

A analista política e antiga diplomata Ana Gomes anunciou, no dia 10 de novembro, que decidiu abandonar a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Num tweet de despedida, Ana Gomes não poupou críticas ao proprietário da plataforma, Elon Musk, referindo-o como "sinistro plutocrata" e acusando-o de ter contribuído para a eleição de Donald Trump.

Ana Gomes volta atrás e compactua com discurso de ódio e xenofobia

A mensagem de Ana Gomes foi clara e direta: "Acabou-se para mim o X do sinistro plutocrata que ajudou a eleger Nero/Trump. Quem quiser continuar a seguir-me pode encontrar-me no Threads com o nome @ana_mrm_gomes."

Ana Gomes Abandona o X e Incentiva Outros a Fazerem o Mesmo

Além do tweet, Ana Gomes através da SIC Notícias, onde regularmente faz análises políticas, frisou também, na sua análise a sua saída da rede social X. Durante essa intervenção, sublinhou os milhares de seguidores que acumulou no X, destacando que, mesmo com esse público, preferiu abandonar a rede social. Para Ana Gomes, continuar na plataforma seria inadmissível, dada a percepção de que esta plataforma, fomenta o ódio e a desinformação. A analista recomendou ainda que outros seguissem o seu exemplo, apontando para a necessidade de alinhar as ações com os valores que defendem. Assim, Ana Gomes optou por migrar para o Threads, uma rede social que considera mais ética, e convidou os seus seguidores a acompanhá-la lá.

Ana Gomes Regressa ao X Após Falta de Apoio no Threads

Depois de anunciar com grande ênfase a sua saída da rede social X, a Ana Gomes, após nem 2 meses, voltou atrás na sua decisão após perceber a sua irrelevância no mundo digital e voltou a publicar conteúdo nesta rede social (3 republicações, estando a primeira representada abaixo)

Apesar de ter encorajado os seus seguidores a acompanhá-la no Threads, a adesão ficou muito aquém das expectativas. Com apenas 171 seguidores na nova plataforma, Ana Gomes decidiu retomar a sua atividade no X, contradizendo a sua posição inicial. Este número levanta sérias questões sobre a veracidade dos seguidores da Ana Gomes, dado na atualidade ele ter mais de 170.000 seguidores mas conta com uma enorme dificuldade em alcançar as 10.000 impressões por tweets criados, o que indica que esses seguidores possam ser maioritariamente bots ou contas inativas.

A decisão de um regresso camuflado, mas que foi percebida pelos utilizadores do X, mostra uma clara demonstração de incoerência, sobretudo depois das declarações públicas que havia feito. 

Em resumo, se a Ana Gomes justificou a sua saída do X como um ato de princípio, e alegava que não poderia compactuar com uma plataforma que, segundo ela, fomenta o ódio e a desinformação, o seu regresso após constatar a sua irrelevância no Threads, expõe uma contradição evidente da mesma

Politicamente Incensurável

Olá! Sou o Politicamente Incensurável, produtor de conteúdos digitais focado em política e economia. Com compromisso com a análise e o compartilhamento de factos, procuro esclarecer e ensinar temas importantes para promover um entendimento crítico e aprofundado.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem