Ana Gomes Abandona o X e Adere ao Threads
A analista política e antiga diplomata Ana Gomes anunciou, no dia 10 de novembro, que decidiu abandonar a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Num tweet de despedida, Ana Gomes não poupou críticas ao proprietário da plataforma, Elon Musk, referindo-o como "sinistro plutocrata" e acusando-o de ter contribuído para a eleição de Donald Trump.
Ana Gomes volta atrás e compactua com discurso de ódio e xenofobia
A mensagem de Ana Gomes foi clara e direta: "Acabou-se para mim o X do sinistro plutocrata que ajudou a eleger Nero/Trump. Quem quiser continuar a seguir-me pode encontrar-me no Threads com o nome @ana_mrm_gomes."
Ana Gomes Abandona o X e Incentiva Outros a Fazerem o Mesmo
Além do tweet, Ana Gomes através da SIC Notícias, onde regularmente faz análises políticas, frisou também, na sua análise a sua saída da rede social X. Durante essa intervenção, sublinhou os milhares de seguidores que acumulou no X, destacando que, mesmo com esse público, preferiu abandonar a rede social. Para Ana Gomes, continuar na plataforma seria inadmissível, dada a percepção de que esta plataforma, fomenta o ódio e a desinformação. A analista recomendou ainda que outros seguissem o seu exemplo, apontando para a necessidade de alinhar as ações com os valores que defendem. Assim, Ana Gomes optou por migrar para o Threads, uma rede social que considera mais ética, e convidou os seus seguidores a acompanhá-la lá.
Ana Gomes Regressa ao X Após Falta de Apoio no Threads
💰Slovakia's latest scandal: PM Robert Fico vanished after his Moscow trip, but his social media video blaming Ukraine for halting Russian gas helped reveal his location—a €5,740/night luxury suite at Capella Hotel Hanoi, Vietnam. For context, his monthly salary is €11,200. 1/3 pic.twitter.com/qMZHnns3sp
— Szabolcs Panyi (@panyiszabolcs) January 4, 2025