Trump Defende "Remigração" e Suspensão da Imigração de "Países de Terceiro Mundo"

Em mensagem de Ação de Graças, declaração política de Trump propõe “Remigração” (Migração Reversa)

Na sua mensagem de Ação de Graças, publicada na sua rede social (Truth Social), Donald Trump voltou a colocar a imigração no centro do debate político, criticando as políticas atuais de imigração e defendendo ações migratórias “drásticas”.

Trump defende Remigração

No comunicado, o presidente descreve a imigração como a principal causa de disfunção social nos Estados Unidos e acusa as políticas recentes de imigração (realizadas pelos democratas) de terem sobrecarregado serviços públicos, escolas e hospitais, além de fomentares a criminalidade e problemas habitacionais. Trump, refere nesse comunicado publicado na sua rede Truth Social, que segundo os dados do censo, a população estrangeira nos EUA seria de 53 milhões de pessoas, muitas das quais estão dependentes de assistência social.


 

“O país foi dividido, perturbado, esquartejado, assassinado, espancado, assaltado e ridicularizado, por serem “politicamente corretos” e simplesmente estúpidos quando se trata de imigração”, afirmou o presidente Donald Trump.

Trump dirige neste comunicado particular atenção ao estado de Minnesota, apontando a presença de refugiados somalis como um fator de insegurança local. “Gangues da Somália estão a percorrer as ruas à procura de “presas” enquanto o nosso maravilhoso povo permanece trancado em casa, nos seus apartamentos e moradias, na esperança de que os deixem em paz.”

Donald Trump critica ainda diretamente figuras políticas atuais, incluindo o governador Tim Walz e a congressista Ilhan Omar, responsabilizando-os por não enfrentarem o que considerado problemas associados à imigração.  “Sempre com hijab na cabeça, e que provavelmente entrou ilegalmente nos EUA… não faz nada além de reclamar com ódio do nosso país, da nossa Constituição e de como é “maltratada”.

Entre as propostas apresentadas, Trump afirma:

  • Pausar permanentemente a imigração de todos os países de terceiro mundo, para permitir que o sistema dos EUA se recupere totalmente;
  • Cancelar admissões consideradas ilegais durante a administração Biden; 
  • Rever benefícios federais para não cidadãos; 
  • Reforçar deportações de indivíduos considerados encargos públicos ou riscos de segurança.

O atual presidente refere ainda que quer retirar a cidadania a imigrantes, que segundo ele, comprometam a “tranquilidade doméstica”. Para Trump, estas medidas seriam parte de um esforço para reduzir significativamente o que descreve como populações “ilegais e disruptivas”, mencionando a “Remigração” (Migração Reversa) como a solução final para os problemas que aponta.

Politicamente Incensurável

Olá! Sou o Politicamente Incensurável, produtor de conteúdos digitais focado em política e economia. Com compromisso com a análise e o compartilhamento de factos, procuro esclarecer e ensinar temas importantes para promover um entendimento crítico e aprofundado.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem